Make your own free website on Tripod.com
PARQUE DA CACHOEIRA
Cachoeira A Cachoeira de Santo Antônio, a cinco quilometros do centro de Congonhas, sempre foi uma atração para o povo da cidade, mesmo antes de ter toda a estrutura que tem hoje. De grande beleza natural, no local foi construído toda uma infra-estrutura de lazer, que hoje se encontra entre as mais completas do Estado.

Inaugurado em 1984, o projeto do Parque procurou conservas as condições naturais do local, tendo além da beleza, a preocupação com a preservação ecológica. A área de preservação ecologica abrange 70,4 mil metros quadrados e em suas matas são encontradas centenas de espécies de árvores, algumas em extinção, como o jacarandá, cedro, amescla, quaresmeira, além de animais como a maritaca, bem-ti-vis, pintassilgos, a lontra (que habita os córregos e rios da região), a paca e o tatu-bandeira.

Nascentes de água potável também são encontradas no Parque. Com uma área construída de 57 mil metros quadrados, o Parque da Cachoeira tem a completa estrutura de um imenso clube:

- 10 piscinas de água corrente, para adultos e crianças, sendo uma delas uma grande piscina natural, formada pelas águas da própria Cachoeira
- 6 quadras poliesportivas
- Área de camping
- Campos de futebol

- Teatro ao ar livre
- Quadra de tenis oficial
- Lanchonete
- Restaurante
- Estacionamento
- Quiosques com churrasqueiras
- Playgrounds

O Parque da Cachoeira recebe milhares de visitantes, especialmente nos fins de semana, que vem em caravanas para curtir o Parque.

Para chegar até a Cachoeira, você terá que passar por uma estrada de terra, mas em boas condições. O asfalto para a estrada é reivindicação antiga da população e promessa constante em época de eleição.

Para visitar a Cachoeira, é melhor evitar o domingo. Venha nos dias da semana até o sábado, onde o movimento é menor e você pode aproveitar com tranquilidade. No domingo fica lotado.

Vista parcial
Recicle Uma boa idéia é você levar seus próprios sanduíches e cerveja. Mas não se esqueça do saquinho de lixo, para você recolher toda a sujeira no final da diversão. ;-)